POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Nosso maior compromisso é o de manter sempre uma relação transparente e proporcionar a melhor experiência desde o momento da compra até o pós-venda.
As condições aqui estabelecidas estão em consonância com o Código de Defesa do Consumidor, Código Civil, Lei nº 7.962/13 (comércio eletrônico), Lei nº 12.965/14 (Marco Civil da Internet) e Decreto-Lei nº 10.271/20 (Proteção ao Consumidor no Comércio Eletrônico).
1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo legal de 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto no local de entrega.
Para exercer o Arrependimento você deverá:
(i) efetuar login no site da BETEC, acessar o link “minha conta” e selecionar “Troca e Devolução”, onde terá acesso a todas as Compras e Vendas realizadas, poderá ver os produtos e optar por “Devolver”; e, (ii) via e-mail, por meio do seguinte endereço eletrônico sac@betec.com.br; (iii) e/ou, através do formulário de contato selecionando o assunto “Sobre um Pedido”.
O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com o manual e acessórios, em perfeito estado de conservação e apresentado junto a Nota Fiscal (que deverá ser colocado por fora da embalagem). Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para você, caso algum dos itens não estejam dentro dos padrões informados e, neste caso, o frete de retorno poderá ser pago pelo consumidor.
Após o recebimento do produto, ele passará por uma análise do Controle de Qualidade da BETEC, o tempo médio será de até 5 (cinco) dias úteis.
Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.
ATENÇÃO:
A BETEC somente realiza o reembolso, não concede Vale-Compras ou Vouchers. Caso você tenha interesse em adquirir um outro produto da BETEC, poderá realizar uma nova compra.
Devolução dos Valores
As compras efetuadas em nossa loja on-line, podem ser pagas por meio de cartão de crédito, boleto bancário, TEF e PIX.
- Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer dentro do prazo de até 02 (duas) faturas, variando de acordo com a data do vencimento dela.
- Boleto Bancário: o ressarcimento será por meio de depósito em conta corrente, de titularidade do cliente, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da conclusão da devolução.
Caso você não possua conta bancária, será realizado o ressarcimento por meio de ordem de pagamento.
PIX: O ressarcimento será realizado através do estorno no seu PIX. Solicitaremos por e-mail oficial da BETEC (betec@betec.com.br), a chave do seu PIX, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da conclusão da devolução.
Importante você confirmar a autenticidade do e-mail. A BETEC utiliza apenas os canais oficiais e, não ligamos solicitando informações pessoais. Fique atento!
ATENÇÃO:
O ressarcimento será na mesma conta bancária utilizado pelo cliente. Excepcionalmente será admitido o ressarcimento em conta bancária diversa da utilizada e nas de terceiros, quando:
a) O Usuário/Cliente estiver com problemas em sua conta bancária. Nesta hipótese deverá ser COMPROVADO por meio de Boletim de Ocorrência ou com outro documento.
b) O Usuário/Cliente fica ciente que a solicitação de reembolso em nome de terceiro, passará pela aprovação do jurídico da BETEC;
c) Em outras hipóteses aqui não previstas, igualmente dependerá de documento capaz de demonstrar a veracidade das afirmações.
A BETEC não realiza ligações para os clientes solicitando informações dos dados do cartão de crédito, bancários e/ou informações pessoais. Fique atento e, na dúvida, entre em contato conosco por meio do e-mail betec@betec.com.br.
2. PRODUTO COM VÍCIO E/OU DEFEITO
Superado os 07 dias (arrependimento) corridos após o recebimento do produto, os que apresentarem defeitos ou vícios de fabricação dentro do prazo de garantia, serão reparados pelo setor da Assistência Técnica, no prazo de até 30 (trinta) dias.
- Para acionar a garantia você deverá seguir os procedimentos informados no Termo de Garantia que consta no Manual de instruções.
O produto deverá ser enviado, embalado e protegido, sem os acessórios e com a Nota Fiscal.
O reembolso do valor pago pelo produto somente ocorrerá, diante da impossibilidade de reparo e/ou se não houver novo produto com características iguais, para a substituição. Portanto, o reembolso será a última opção.
A ordem estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor e seguida pela BETEC é a seguinte: reparo; com a impossibilidade do reparo, troca por outro produto com as mesmas características; não sendo possível nenhuma das duas opções anteriores, o reembolso ao consumidor.
ATENÇÃO:
Os produtos foram do prazo de arrependimento (07 dias) e da garantia (por lapso temporal ou perda da garantia) serão consertados mediante pagamento.
3. COLETA DO PRODUTO
Nos casos em que a modalidade de busca do produto for a coleta, será informado a você o dia. Eventualmente, se ocorrer a tentativa de coleta do produto e você não o entregar, será cancelada a solicitação.
Versão: 1.0
Consulte também a nossa Política de Pagamento